Bert Hellinger diz que é fundamental uma boa conexão com a mãe.
Sem essa conexão saudável com ela não é possível um bom relacionamento.
Isto é, problemas com a Mãe, resultam em problemas nos relacionamentos. Eles não acontecem.
Quando não aceitamos a mãe como ela é, segundo Bert, experimentamos a infelicidade.
Dependendo da forma que é nossa relação com a mãe, assim, será a nossa qualidade de sucesso na profissão. Sem uma boa relação com a Mãe, não é possível o êxito.
Por isso, trabalhamos a relação da pessoa com sua mãe nas constelações familiares, pois assim, podemos ver os bloqueios que existem e que as vezes contrariam a imagem que temos de nossa ligação com ela.
As Constelações familiares é um bom método para resolver conflitos entre pais e filhos, especialmente no que diz respeito a nossa relação com a Mãe.
As vezes a pessoa tem um bom relacionamento com a Mãe, mais mesmo assim não obtém sucesso em sua carreira, o que dizer disso?
Quando colocamos uma questão em relação a um determinado assunto que nos incomoda podemos ver quais são as dinâmicas ocultas que estão agindo naquele sistema familiar e qual a carga que vem dos antepassados.
A Constelação Familiar é um bom meio de poder colocar as coisas em ordem, dentro e fora.
Precisamos observar o que vai no coração e não o que vai na mente.
Pois muitas vezes existe uma lacuna invisível e uma auto-imagem idealizada. Mais no fundo não tomamos nossa mãe verdadeiramente e temos por ela cobranças, mágoas, ressentimentos e um lacuna que nos separa.
Mesmo porque sua mãe carrega os bloqueios dos seus antepassados e os passa adiante, é inevitável, para romper esse circulo viciosos de traumas e padrões negativos que vem dos antepassados o melhor recurso é fazer uma Constelação Familiar.
Cida Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.