Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Monte Athos

Monte Athos


Monte Athos (Όρος Άγιο grego, "Holy Mountain"), é uma península montanhosa no norte da Grécia. É a casa de 20 mosteiros ortodoxos orientais e formas de afirmação autônoma anos sob soberania grega.  são admitidos os monges a viver no Monte Athos e os números de população atual em torno de 1.400.

O Monte Athos península é a "perna" mais oriental da península de Halkidikimaior. Ele se projetam para o Mar Egeu para cerca de 60 km com uma largura entre 7 a 12 km. Ele cobre uma área de cerca de 390 anos de km ², com o real Monte Athos e seus íngremes encostas densamente arborizadas alcançar condições de até 2,033 m.

Os mares em torno da extremidade da península pode ser perigoso.



MOUNT ATHOS 

Monte Athos, conhecida como a Montanha Sagrada, é o lar de um semi-autônoma, a comunidade monástica, todos do sexo masculino. Monte Athos é o centro da religião ortodoxa global - uma área de mística, de contemplação e isolamento. Os mosteiros no Monte Athos operam muito com a mesma forma que eles têm mais de 1.000 anos. 

Os 1.500 habitantes dos mosteiros bizantinos e manter o tempo que eles usam o calendário juliano. Dos 20 mosteiros, 17 são gregos e os outros três são russo, búlgaro e sérvio.

Um máximo de 120 ortodoxos gregos e 10 estrangeiros por dia são permitidos para esta terra sagrada - que teria sido visitada pela Virgem Maria. No entanto, um decreto emitido em meados do século 11 proíbe as mulheres de entrar único estado do mundo monástico.


Monte Athos é o único estado monástica na Europa ou mesmo em qualquer lugar do mundo. Tem sido uma fonte de inspiração para gerações e gerações de pessoas e tem desempenhado um papel importante na luta do povo grego para a liberdade espiritual e físico.

Os primeiros cristãos chegaram a Montanha Santa, no tempo do imperador Constantino, o Grande, no momento em que Constantinopla tinha acabado de se tornar capital do Império Romano do Oriente e Bizâncio foi tomando forma. 

Uma experiência comovente aguarda o visitante aos mosteiros do Monte Santo, muitos deles empoleirado sozinho entre as rochas escarpadas e vegetação luxuriante, com espetaculares vistas sobre o mar abaixo. 

Mas não é apenas o ponto de vista que irá surpreender, mas a riqueza artística vindos de Bizâncio contido dentro dos seminários. 

Ícones, pisos de mosaico, cruzes, artigos bordados, tapetes, manuscritos em pergaminho, grandes obras religiosas estão entre os inestimáveis ​​tesouros históricos e culturais que só são exibidos ao público em geral, extremamente raras ocasiões, como em 1997, quando Salónica era Cultural da Europa Capital .


Desconheço a autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.