Campanha para pedir para Nestlé evitar que a floresta da Indonésia seja destruida.
Prezado Paul Bulcke,
Presidente da Nestlé
O óleo de dendê que você compra para produzir o chocolate “Kit Kat” é resultado da destruição das florestas tropicais da Indonésia. Grandes empresas, como a Sinar Mas, destroem a vegetação primária, chamada floresta de turfa, para plantar dendezeiro, mais eucalipto para produzir papel.
A destruição ameaça a sobrevivência dos orangotangos, nativos da floresta, e das comunidades locais, além de emitir gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global.
Você e as empresas com quem você comercializa óleo de dendê estão envolvidas na destruição da floresta de turfa.
A Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, compra mais de 320 mil toneladas de óleo de dendê por ano. Sua co-responsabilidade sobre a destruição das florestas indonésias é clara. A empresa precisa influenciar mudanças positivas na cadeia de produção de seus fornecedores.
Mesmo com o bom exemplo da Unilever, multinacional de alimentos e cosméticos que já cancelou seu contrato com a Sinar Mas pelas práticas irresponsáveis, a Nestlé não toma nenhuma atitude.
Nestlé, pare de fugir de sua responsabilidade e assuma esse problema. É preciso:
- Interromper relações comerciais com qualquer empresa do Grupo Sinar Mas;
- Parar de comprar produtos de empresas que comercializam óleo de dendê, papel e celulose da Sinar Mas;
- Pressionar o governo e as indústrias da Indonésia para proteger a floresta de turfa, e estabelecer uma moratória pelo fim do desmatamento.
legal este post! Eu sou muito ligado em assuntos relacionados ao meio ambiente.
ResponderExcluirObrigado por me apresentar o seu Blog.
Abraços,
Claudio
Obrigado querido pela participação aqui no meu, é sempre uma grata satisfação quando as pessoas participam e deixam seus comentários aqui na Web. Tenho nos ultimos anos, conscientizado-me mais e mais para questões ambientais, ecológicas e de sustentabilidade. Urge esse tomada de consciencia por todo cidadão do Brasil e do Mundo.
ResponderExcluirGrata,querido! Venha sempre!
Cida Medeiros