HUNA
Quer dizer: Segredo!
Mas os ocidentais que moravam nas ilhas do Havaí, chamavam de Magia.
Para outros estudiosos Huna significa descobrir um sentido mais profundo na nossa existência. Conhecimento oculto ou realidade secreta é a realidade mais difícil de ser vista.
Também significa princípio feminino, mais princípio masculino, o que corresponde à manifestação da VIDA.
Leinani Melville diz que HUNA é “profundidade”.
Serge King define HUNA como “o que é oculto ou o que não é óbvio”; “nome dado ao conhecimento dos kahunas, filosofia de realização, utilizada em qualquer contexto, pessoal, social, científico, religioso”.
E Max Freedom Long assevera que “qualquer associado da Huna não deve desistir de sua fé tradicional, pois, HUNA é uma ferramenta que pode ser usada por todos, a qualquer hora, em qualquer contexto”.
Para mim Huna é um conjunto de ações e práticas que possibilitam o entendimento da vida. Podemos utilizar Huna como filosofia de vida, fazendo uso e entendendo os seus princípios fundamentais.
Praticar o Ho'oponopono.
Respirar para acumular Mana, que é energia.
Compreender o mecanismo dos Tres Eus. O Eu Superior que é chamado de Aumakua, o Eu Médio que é chamado de Uhane, e o Eu Básico chamado de Unihipili.
Entender e praticar um principio fundamental da filosofia Huna que é não ferir intencionalmente ninguém, nem a si mesmo, não causar sofrimento, nem a si mesmo e nem aos outros e tão pouco a Natureza.
E Você pode aprofundar sua relação com o Eu Superior, entendendo o Divino que habita em toda a criação e reverenciar o sagrado presente em tudo e em todos.
Compreender o principio da Totalidade através de "Poe Aumakua", a reunião de todos os Eus Superiores, unidos, através da Consciência Divina em Ação e evocando a presença curativa para desbloquear o caminho.
Reverenciar os Antepassados, dando um lugar a todos eles no coração.
Você pode ir mais longe, estudando o mecanismo da Magia, os complexos, e a importância das cerimônias, rituais e preces.
Indo mais longe, compreender como os Kahunas conseguiam andar sobre brasas sem se queimar, consolidar ossos instantâneamente, sobre a oração da morte, como conseguiam controlar a natureza, alterar o futuro e muito mais.
Nas próximas postagens, falaremos mais sobre os princípios e definições e muito mais.
Cida Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.