"não há nada no universo mais semelhante a Deus que o Silêncio"
Meister Eckhart
Por isso, sugiro a seguinte leitura: "O Paradigma Holográfico" e outros paradoxos- Ken Wilber (org) - Ed. Cultrix
Em especial lendo o capitulo escrito por Renée Weber - "Consciência de Campo e Ética de Campo", ocorreu-me de escrever algo baseado nessa leitura. Ken Welber começa falando sobre a Teoria de Bohm, sobre o universo, a cosmologia e seu contato com a filosofia indiana, com sábio hindu Krishna Murti, e através de seu conhecimento da realidade, ele sugere que o que pensamos e a forma da nossa consciência mais comum e habitual, corrompe a realidade.
Cito algo importante e na integra:
"O pensamento é uma habilidade reativa e não ativa, sintonizada apenas parcialmente o homem com a natureza, e distorcendo a maior parte dela. O pensamento é uma espécie de consciência fossilizada, operando dentro do "conhecido" e, desse modo, por definição, não é criativo....Uma vez que o pensamento está limitado pelo espaço tempo, não pode aprender aquilo que se encontra além de um arcabouço finito espaço-temporal."
Uma grande lição para meditarmos: - nem tudo que pensamos pode estar refletindo a realidade, um pensamento também é uma cristalização, é incrível pensar nisso! Por isso, cada pessoa absorve um aspecto da realidade e vive de acordo com aquele nível de percepção, mais isso pode ser apenas um fragmento da realidade e distorcido...
Então, sem radicalismo gente querida! Pense, que o que você acha que é fato, pode ser apenas uma forma bem distorcida de olhar para realidade e evocar nisso sensações, emoções e sentimentos que podem ser muito prejudiciais a sua saúde holística.
Por isso, os sábios indianos insistem em vivermos no instante presente! Praticar a Meditação, a Yoga e o Silêncio. Isso permite que o fluxo do Ser que habita em sua morada interna e divina, circule energias e vibrações criativas e amorosas. Soluções inovadores podem surgir...
Tente...vale a pena
Cida Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.